ATIVIDADE
NO LIVRO DE PORTUGUÊS
·
Pegue seu livro de Língua Portuguesa e leia
mais uma fábula.
·
Leia a fábula da página 18.
· Faça as atividades da página 19 e 2
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
NO LIVRO MATEMÁTICA
·
Pegue seu de matemática e leia a página 23
·
Resolva as atividades da página 24.
·
Leia a página 25.
·
Resolva as atividades da página 26.
Agora no caderno resolva as
multiplicações abaixo.
a) 124
x 2 =
b) 231
x 3 =
c) 415
x 2 =
d) 200
x 3 =
e) 54 x
2 =
f) 187
x 3 =
ATIVIDADE
NO LIVRO DE PORTUGUÊS
·
Pegue seu livro de Língua Portuguesa e leia a
página 21 e 22.
·
Faça as atividades na página 23, 24, 25 e 26. ATENÇÃO RESPONDA NO LIVRO E MANDE A
FOTO PARA A PROFESSORA.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
NO LIVRO DE MATEMÁTICA
·
Pegue seu livro de MATEMÁTICA e faça as
atividades da página 27, 28, 29 e 30
GEOGRAFIA
ATIVIDADE
NO LIVRO DE GEOGRAFIA
·
Pegue seu livro de GEOGRAFIA e leia os textos
das páginas: 10, 11, 12, 13, 14, 15 e
16.
·
Responda as atividades das páginas: 17, 18 e
19.
NÃO ESQUEÇA DE MANDAR AS
FOTOS DESSAS ATIVIDADES PARA A SUA PROFESSORA.
Ituiutaba, 01 de julho de 2020.
QUARTA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE
NO LIVRO DE PORTUGUÊS
·
Pegue seu livro de Língua Portuguesa e leia a
página 27 e 22.
·
Faça as atividades na página 28. ATENÇÃO
RESPONDA NO LIVRO E MANDE A FOTO PARA A PROFESSORA.
·
Leia a página 31 e 32 e responda todas as
questões no caderno.
CIÊNCIAS
ATIVIDADE
NO LIVRO CIÊNCIAS
·
Leia a página 10 do seu livro de ciências e
faça a atividade da página 11. Não esqueça de mandar a foto da sua atividade
para a professora.
·
Leia a página 12 do seu livro de ciências e
responda as atividades da página 13.
·
Leia a página 14 e 15.
Ituiutaba, 02 de julho de 2020.
QUINTA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA
Leia
em seu livro de português a página 31 e responda as questões do link abaixo:
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
NO LIVRO DE MATEMÁTICA
·
Pegue seu livro de MATEMÁTICA e faça as
atividades das páginas 31, 32, 33 e 34.
Ituiutaba, 03 de julho de 2020.
SEXTA-FEIRA
ATIVIDADE
NO LIVRO DE PORTUGUÊS
·
Pegue seu livro de PORTUGUÊS e faça as atividades das páginas 35, 36, 37,
38 e 39.
MATEMÁTICA
Responda
as questões no link abaixo.
https://forms.gle/ekcmkAH9J1axSeGS6
-----------------------------------------------------
1)
Reproduza o tangram da página 3 em uma folha branca, colora e recorte.
2)
Agora vamos imaginar que você tivesse uma pedra de jade e a deixasse cair, como
iria fazer o remendo desse objeto? Forme
a sua figura com as peças do tangram que recortou. Logo após escreva em seu caderno a sua
história em prosa ou em verso, contando como isso aconteceu. TIRE A FOTO DO SEU TEXTO E ENVIE PARA A PROFESSORA. GRAVE UM ÁUDIO FAZENDO A LEITURA E ENVIE PARA A PROFESSORA.
HORA
DE ESTUDAR NO LIVRO
Em seu livro estude sobre a Classificação dos sólidos geométricos.
PÁGINA 40
1) Você irá procurar em sua casa um sólido
geométrico, faça um vídeo apresentando seu sólido geométrico. Se for possível
apresente seu sólido em forma planificada. Fale todas as características: se é
um paralelepípedo, retângulo, quantas faces, vértices, arestas, se rolam ou não
rolam.
2) Você sabia que pode utilizar
figuras geométricas planas para fazer dobraduras bem legais? Para fazer as diversas dobraduras você pode
utilizar as figuras recortadas em papéis coloridos. Nesta época do ano é comum
vermos as festas juninas nas escolas. E tem uma brincadeira que é a preferida das
crianças: a pescaria. Siga os passos abaixo e monte vários peixinhos coloridos
para representar a brincadeira da pescaria. Depois faça bandeirinhas, uma
fogueira e monte uma cena de festa junina. Use o máximo de figuras planas que
puder.
AGORA ACESSE O LINK E RESPONDA:
1) Na escola Presidente Vargas, estudam 3 centenas, duas
dezenas e 5 unidades de meninos e 4 centenas, 9 dezenas e 9 unidades de
meninas. Quantos alunos estudam na
escola?
Operação:
Resposta:
2) Durante a festa
foram vendidas muitas guloseimas, atenção para o Quadro de produtos e valores.
a) Faça os cálculos e
complete a tabela para saber quanto a escola arrecadou com a venda de cada
produto.
b)
Qual foi o total arrecadado com as vendas dos produtos?
Operação:
Resposta:
c) Sabendo que a escola teve R$ 2 347,00 de
despesa com a festa. Calcule o lucro, ou seja, quanto sobrou para a escola
depois de pagar as despesas.
Operação:
Resposta:
3) Na eleição da Sinhazinha e Sinhozinho da
Festa foram vendidos 9.535 votos ao preço de R$ 0,50. Qual foi o valor
arrecadado para a escola?
Operação:
Resposta:
4) Para ir a uma festa
Junina animada no Nordeste comprei as passagens aéreas e paguei com cartão de
crédito, sendo 12 parcelas de 385,00 incluído o valor do hotel. Que valor
pagarei pela viagem?
Operação:
Resposta:
5) A turma do terceiro ano
apresentou uma quadrilha com 24 alunos, o quarto ano apresentou com o dobro de
alunos e quinto ano com o triplo. Qual a quantidade de alunos de cada ano? Qual
a quantidade ao total de alunos que apresentaram nas quadrilhas?
Operação:
Resposta:
6) Para decorar a escola
foram feitas 1 unidade de milhar e 5 centenas de bandeirinhas para o corredor
da escola, 4 unidades de milhar, 7 centenas e 9 dezenas para o pátio, 4
centenas, 6 dezenas e 8 unidades para a frente da escola. Quantas bandeirinhas
foram feitas ao total?
Operação:
Resposta:
7) Na festa foram vendidas
855 garrafas de refrigerante de 250ml. Quantos litros de refrigerante foram
vendidos?
Operação:
Resposta:
Ituiutaba, 15 de junho de 2020Segunda-feria
Acesse o link abaixo e responda as atividades.
Clique no botão enviar ao terminar de responder.
Quarta-feira
Leia com atenção os aumentativos e diminutivos abaixo.
Agora faça os aumentativos abaixo no caderno.
Vamos brincar com os diminutivos?
Reescreva as frases em seu caderno.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
Segunda-feira
Nós podemos medir intervalo de tempo em horas, minutos e segundos. Mas podemos utilizar outras unidades também, vamos relembrar de algumas?
a) Dia que tem 24 horas.
b) Semana que tem 7 dias.
c) Mês que tem 30 dias.
d) Ano que tem 365 dias ou 12 meses.
e) década que tem 10 anos.
f) Século que tem 100 anos.
g) Milênio que tem 1 000 anos.
1) Agora resolva:
a) Três semanas tem quantos dias?
b) Seis meses tem quantos dias?
c) Quantos anos tem 7 décadas?
d) Quatro séculos são quantos anos?
e) Oito milênios são quantos anos?
2) Escreva as horas que cada relógio está marcando:
a)
b)
c)
Terça-feira
Os substantivos apresentam dois GÊNEROS: MASCULINO E FEMININO.
Por isso falamos os substantivos podem ser escritos no masculino e no feminino.
Exemplo:
Menino - Menina
Homem - mulher
Gatinho - Gatinha
Os substantivos apresentam NÚMERO.
Por isso falamos que os substantivos também pode ser escritos no singular - quando tem um elementos.
plural - quando tem muitos elementos.
Exemplo:
um menino - dois meninos
a sapatilha - as sapatilhas
o balão - os balões
Os substantivos apresentam GRAU.
Por isso falamos que os substantivos podem ser escritos no aumentativos, no diminutivo e no grau normal.
Exemplo:
GATO - GATINHO - GATÃO
CASA - CASINHA - CASARÃO
MESA - MESINHA - MESÃO
Clique no link abaixo e responda todas as atividades.
https://forms.gle/TabXMNadTq2BZNQ78
MATEMÁTICA
AGORA RESOLVA EM SEU CADERNO
Atividade interdisciplinar - Português e Ciências
Assista o vídeo abaixo e veja o que significa extinção e quais animais estão em extinção.
Agora acesse o link abaixo e responda as perguntas:
https://forms.gle/xwcSibqSkDs7jFBu7
Vamos ampliar o nosso conhecimento sobre os animais em extinção.
1) Pegue seu livro de Ciências e leia a página 22.
Agora faça uma lista em seu caderno colocando o nome de pelo menos 6 animais que estão em extinção.
2) Pegue seu livro de Ciências e leia a página 24.
Agora responda em seu caderno:
a) Qual é o título do texto?
b) Qual é o assunto do texto?
c) Esse texto é
( ) uma fábula.
( ) um texto informativo.
( ) um poema.
d) No terceiro parágrafo o texto cita diversos seres vivos que estão ameaçados de extinção. Quais seres vivos são:
* Animais:
* Vegetais:
e) O ser humano pode ter um papel fundamental para preservar as espécies de extinção qual é o exemplo de preservação que o texto trás?
f) Quantas eram as araras-azuis em 1990 antes do projeto começar?
g) Hoje são quantas arras-azuis?
Quinta-feira
Agora é dia de entender as operações de adição e subtração.
Veja com muita atenção todos os vídeos abaixo.
VAMOS TREINAR AGORA AS SUBTRAÇÕES?
Resolva em seu caderno.
-----------------------------------------------------------------------------
Ituiutaba, 29 de maio de 2020.
Sexta-feira
Mais subtrações! Faça no caderno
Não se esqueça se tiver dúvidas reveja os vídeos da aula de ontem!
Sábado
Mais subtrações! Vamos aprender a cada dia!
ITUIUTABA, 19 DE MAIO DE 2020
QUEM GOSTA DE FAZER ANIVERSÁRIO?
Hoje vamos falar um pouquinho da história do nosso CAIC.
Leia o texto abaixo e descubra um pouco da história do nosso CAIC
Agora que você conhece um pouco mais sobre a história do CAIC, responda as atividades abaixo em seu caderno, depois envie as fotos para as sua professora.
1) Quantos anos tem o CAIC?
2) Você tem quantos anos? Quantos anos você é mais novo que o CAIC?
3) O que significa a sigla CAIC?
4) Faça uma lista com 6 coisas que você gosta muito do CAIC.
5) Vamos fazer um linda festa para o CAIC, precisamos enviar um lindo convite de aniversário. Faça o convite de aniversário convidando as pessoas para a nossa grande festa.
Não se esqueça que um convite deve ter:
Data da festa
Local da festa
Horário da festa
6) Cante o hino ao CAIC para lembrar do nosso CAIC e assim fazer a sua homenagem.
7) Olha que linda a bandeira do nosso CAIC
Você sabe o significa cada elemento da Bandeira do CAIC?
Na atividade de hoje quero que você assista a esse vídeo:
Essa história é um fábula.
Você sabe o que é uma fábula?
A fábula é um texto em que os personagens que são animais fazem coisas humanas como conversar, cozinhar, apostar corrida.
Na fábula do vídeo os personagens: cavalo e o burro conversam como pessoas.
No final uma fábula sempre tem uma moral.
O que é a moral de uma fábula???
É o ensinamento que a história quer nos ensinar.
Agora responda em seu caderno:
1) Qual é o nome da fábula que você assistiu?
2) Qual é o nome dos personagens que aparecem na fábula?
3) O cavalo era bem tratado, então por causa disso como ele se sentia?
4) O que você acha do comportamento do cavalo com o burro?
5) O que a fábula quer nos ensinar?
6) Agora copie no seu caderno as palavras abaixo completando com r ou com rr quando necessário. Depois grave um áudio lendo as palavras para as sua professora.
ATIVIDADE DO DIA 13/05/2020
LEIA O TEXTO QUE ESTÁ NO MENU CHAMADO CORONAVÍRUS E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES QUE ESTÃO NO LINK ABAIXO.
https://prialbinomendes.blogspot.com/p/coronavirus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário